Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2005

dieta anti-stress

Quem se preocupa com o bem estar e o bom humor, deveria incluir na sua dieta diária alimentos, que pela sua composição, possuem a capacidade de evitar o cansaço e a apatia. Uma forma saudável e natural de prevenir a ansiedade,  é comer todos os dias alface, banana, mel, espinafres, frutos do mar, laranja e ovos. A alface funciona como calmante. Rica em fosfato, previne a depressão, a confusão mental e o cansaço. A banana provoca um sono tranqüilo, pelo seu alto teor em carbohidratos, potássio, magnésio e biotina. O mel estimula a produção de serotonina, que é o neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. O espinafre contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, o espinafre tem magnésio, fosfato e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão sanguínea. Os frutos do mar acabam com a tristeza Ricos em zinco e selênio, são boas fontes de proteína e gordura saudável, essencial para o bom funcionamento do coração. A laranja, rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, é óptima para o sistema nervoso  o cálcio, presente na sua composição, combate o stress. Os ovos garantem o bom humor através da tiamina,  niacina, ácido fólico e acetilcolina. As uvas possuem elevadas vitaminas do complexo B, que auxiliam o funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonsides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol.

publicado por Isabel às 03:56
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